domingo, 11 de março de 2012

Novas caras na segunda fase de "Rebelde"


A segunda temporada de Rebelde, da Record, começa na terça (13) e vai ganhar dois vilões: os gêmeos Lucy e Miguel. Nascidos em família tradicional de Nova Orleans, nos Estados Unidos, vão chamar a atenção pela aparência e pelo lado vampirístico de ser. À primeira vista parecem bonzinhos, mas vão mexer com os rebeldes. Quem prefere alto astral e curte moda, vai gostar de Penélope. Aspirante a estilista, vai se destacar pelas roupas diferentes e por levantar a bandeira contra o preconceito com as gordinhas. O D+ conversou com os três atores, que estão empolgados com a nova temporada.
 Lucy, a fura-olho
Esta é a primeira vez que Ully Lages, 18 anos, encara uma vilã na telinha. "Lucy e Miguel vão causar alvoroço com os rebeldes e com os telespectadores. Todo mundo vai querer descobrir quem eles são de verdade." No começo, Roberta (Lua Branco) vai curtir o estilo dark de Lucy, mas descobre que a novata quer mesmo é seu namorado Diego (Arthur Aguiar).
Fura-olho ela não é na vida real, mas identifica-se com o estilo da personagem. "Lucy usa muito vintage e acessórios de metal, como anéis. O lado mais rock tem a ver comigo." Sobre o relacionamento com o irmão, Ully adianta que vão ser superunidos. "Farão juntos, inclusive, as armações. Até o jeito de se vestir é parecido", diz.
A atriz fez teste para a primeira fase de Rebelde, mas por estar no 3º ano do Ensino Médio, não conseguiria conciliar o trabalho com os estudos para o vestibular. "Me chamaram novamente para essa temporada e tranquei a faculdade de Dança para me dedicar apenas à novela", explica a atriz, que participou de Malhação.
 Miguel, o sedutor
Educado e cavalheiro, mas articulador. É assim que Thiago Amaral, 28 anos, define seu personagem. Segundo o ator, Miguel carrega um quê de vampiro por causa do lado misterioso, mas jura que não tem nada a ver com o Edward de Crepúsculo. "Vai seduzir muitas estudantes do Elite Way. Entre elas, Alice (Sophia Abrahão)", conta. Além da personalidade forte, o jeito de se vestir também vai atrair a atenção. "Serão combinações chiques." Na vida real, o ator prefere roupas despojadas. "Curto usar jeans, camiseta e boné."
Assim como sua colega de elenco Ully, Thiago fez teste para a primeira fase da trama, mas na época atuava em um musical em São Paulo e estava sem tempo. "Agora estou tranquilo para interpretar Miguel." Formado em Teatro e Publicidade, o ator começou a atuar aos 13 anos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e fez Oficina de Atores da Globo, no Rio de Janeiro. Ficou um ano e meio na emissora, onde participou de novelas e séries. O curioso é que todos os seus personagens são mais novos. "Gosto de estar no meio da galera", diz.
 Penélope, a estilosa
Rafaela Ferreira, 23 anos, tem se dedicado a conhecer mais sobre o mundo da moda. Afinal, Penélope, além de antenada, quer prestar vestibular na área. "Gosto, mas não sou conhecedora. Troco ideia com amigas estilistas e me inspiro nas figurinistas de tevê", diz. Para viver a personagem - apaixonada por vestidos retrô com estampas diferentes - precisou cortar o cabelo, que estava no ombro. "Não foi difícil, só tenho de me acostumar."
A nova aluna do Elite Way também vai colocar em discussão os padrões atuais de beleza. "Vai sofrer preconceito dos colegas, mas também vai ter gente do seu lado", conta Rafaela, cujos quilinhos a mais não incomodam. Mesmo com a zoação, Penélope é resolvida, ousada e com atitude. "Ela vai ser apaixonar pelo Tomás (Chay Suede) e esse romance vai ser importante para incentivar as gordinhas." Para a atriz, falar sobre o tema na tevê é fundamental. "É forma de provar que todos podem ter oportunidades e merecem ser reconhecidos pelo trabalho." Rafaela viveu personagem parecida em Malhação, a Juju.

Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário